O novíssimo grupo SevenDixie actuou no passado dia 11 de Fevereiro, no Teatro Municipal Pax Julia, em Beja, no âmbito da Primeira Temporada de Concertos CRBA 2015, numa co-produção entre o Conservatório Regional do Baixo Alentejo e a Câmara Municipal de Beja.

O programa incluiu standards do ragtime, blues e dixieland que se tornaram célebres através das interpretações de músicos como Louis Armstrong, King Oliver, Johnny Dodds ou os Rebels Dixie. O SevenDixie foi fundado em Outubro de 2014 e é composto por Patrícia Camelo (clarinete), Pedro Gil e João Carlos Araújo (trompetes), Nuno Lopes (trombone), João Rasteiro (tuba), Mário Lopes e André Domingos (percussão).

Este foi o segundo concerto da Primeira Temporada de Concertos do Conservatório Regional do Baixo Alentejo, que decorrerá durante o ano de 2015 com recitais a solo e de música de câmara, desde a música antiga à música do século XXI, da música erudita ao jazz.

A programação desta temporada é o resultado das propostas apresentadas pelos docentes que, dada a especificidade institucional do Conservatório, são entendidas como a apresentação do trabalho artístico individual de cada docente para o público, assim como uma oportunidade de complemento formativo individual aos alunos.


Visite a página Facebook dos SevenDixie

Visite o site oficial do Conservatório Regional do Baixo Alentejo

Sobre o autor

Imagem do avatar

Musicólogo açoriano, doutorando na Universidade de Évora, é mestre em Ciências Musicais (FCSH NOVA) e licenciado em Música (UÉvora). É investigador em formação no CESEM e membro do MPMP. Catalogou o arquivo musical da Sé de Angra, foi bolseiro no projeto ORFEUS e também investigador no projeto PASEV. Fundou e dirigiu o Ensemble da Sé de Angra e também o Ensemble Eborensis, com concertos nas ilhas dos Açores, Continente português e França. Os seus interesses de investigação centram-se na polifonia portuguesa seiscentista, especialmente no Alentejo, e a música nos Açores do século XV ao final do XIX.