Estão abertas as inscrições, até 31 de maio, para um estágio formativo na Orquestra Metropolitana de Lisboa, em parceria com a Academia Nacional Superior de Orquestra. O estágio tem duração de nove meses, não prorrogáveis, entre outubro de 2023 e junho de 2024.

Para se inscrever é necessário ter entre 21 e 30 anos (completos até dezembro de 2023), estar inscritos nos serviços de emprego, e ter licenciatura ou mestrado em Música / Performance.

As vagas são para quatro violinos, duas violetas, um violoncelo e um contrabaixo. Os candidatos serão selecionados por meio de seriação curricular e por prova de instrumento, a decorrer no dia 13 de julho.

Os academistas estagiários participarão nos projetos artísticos da Orquestra Metropolitana de Lisboa (ensaios, concertos, recitais, música de câmara, gravações) e serão acompanhados por solistas da OML.

Os estagiários receberão uma bolsa mensal de Outubro a Junho, de acordo com o nível de qualificação: 960,86 € para licenciados, 1056,95 € para mestres, em ambos os casos acrescendo refeição ou subsídio de alimentação.

Mais informações aqui

Sobre o autor

Avatar photo

Diplomada pela Universidade de São Paulo, onde se licenciou em História, concluindo o mestrado e o doutoramento em Arqueologia e integrando o LARP, Laboratório de Arqueologia Romana Provincial, enquanto Supervisora de Programas e Pesquisas. Foi docente de História da Arte em diversas instituições universitárias e no MASP, Museu de Arte de São Paulo. Realizou o estágio doutoral no Collège de France, Paris, especializando-se depois em Gestão Cultural no SENAC, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, e concluindo o mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura — Património no ISCTE, Lisboa, tendo neste âmbito sido distinguida com um Prémio de Excelência Académica.