A M! School for Musicians! organiza a primeira edição de Flute Mania!, uma masterclass de  flauta com Nuno Inácio, Monika Streitová e Rui Borges Maia. A formação terá lugar no LXFactory e Museu Nacional do Teatro a 5 e 6 de Novembro de 2016, e é dirigida a alunos de ensino superior, de escolas profissionais de música e conservatórios.

A participação no Flute Mania! é garantida mediante inscrição, podendo o candidato concorrer também à modalidade M! Soloist Program — vertente que visa a seleccionar seis flautistas que poderão usufruir de aulas individuais com o os supracitados flautistas orientadores.

Cada participante terá a oportunidade de apresentar uma peça individual ou em ensemble  no dia 6 de Novembro, segundo dia da masterclass, no concerto de encerramento às 16h00, no Museu Nacional do Teatro.

Inscrições terminam a 25 de Outubro às 23h59.

Mais informações aqui.

Sobre o autor

Beatriz Noronha Dilão

Terminou o curso complementar de piano na Fundação Musical dos Amigos das Crianças em 2007, completando também o ensino secundário na área de Artes Visuais. Em 2010, completou a licenciatura em Música no Goldsmiths College, University of London, com uma dissertação acerca dos desenvolvimentos contemporâneos do fado. Realizou o mestrado na mesma universidade, concluindo o curso Contemporary and Popular Music Studies em 2012. Foi com o apoio do Professor Sérgio Azevedo que desenvolveu a sua tese sobre Constança Capdeville, com uma análise do ‘Libera me’. Entre 2010 e 2014, deu aulas de piano e formação musical em diversas escolas de Londres, tendo também colaborado num projecto de inclusão social pela arte. Durante este período, realizou actividades de produção, curadoria e divulgação de música contemporânea.

Deixe um comentário

O seu endereço de correio electrónico não será publicado.