Realiza-se amanhã, dia 30 de Abril pelas 21h30, um recital de música de câmara no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada (Açores). Este evento é organizado pela Direcção Regional da Cultura do Governo Regional dos Açores, integrando a Temporada Artística 2015.

O programa para este recital é composto pelo Quarteto com piano n.º 1 em sol menor KV 478 de Wolfgang A. Mozart, o Quinteto com piano n.º 2 op. 81 de Antonín Dvořák e o Quarteto com piano em lá menor op. 67. Serão intérpretes Vesna Stankovic-Moffat e Tamila Kharambura (violinos), Christian Euler (viola), Julian Arp (violoncelo) e Anna Ulaieva (piano).

O mesmo programa será repetido por este agrupamento no dia 3 de Maio, pelas 21h30, no Auditório do Ramo Grande, na cidade da Praia da Vitória. Contrariamente aos anos anteriores em que a Temporada de Música teve direito a site próprio, com informação detalhada sobre os vários eventos, no ano passado e neste ano a renomeada Temporada Artística promovida pela Direcção Regional da cultura tem vindo a ser anunciada através da Agenda Cultural no site deste organismo, com breves notas sobre os respectivos eventos, privilegiando artistas oriundos dos Açores ou com actividade no Arquipélago.

Sobre o autor

Natural dos Açores, é doutorando em Musicologia na Universidade de Évora, Mestre em Ciências Musicais pela FCSH-NOVA e Licenciado em Musicologia pela Universidade de Évora. É colaborador no Pólo de Évora do CESEM e no MPMP (edições mpmp e revista glosas) e consultor do atelier de conservação e restauro Acroarte. Entre 2011 e 2012 realizou o catálogo do fundo musical do Arquivo Capitular da Sé de Angra e, entre 2014 e 2015, foi bolseiro no projecto “Orfeus”, integrando actualmente o projecto "Música Sacra em Évora no Século XVIII". Em 2012 fundou o Ensemble da Sé de Angra, em 2013 o Ensemble Eborensis com quem gravou um CD. O seu trabalho centra-se na polifonia vocal portuguesa dos séculos XVI e XVII (Sé de Évora) e a música no arquipélago dos Açores desde o povoamento até ao final do século XIX.

Deixe um comentário

O seu endereço de correio electrónico não será publicado.