Foi prorrogado*, até 10 de Julho, o último dia para o envio de propostas que poderão integrar o 7.º Fórum Internacional de Pós-gradução em Estudos em Música e Dança. Este fórum, que decorrerá em Dezembro próximo, em Lisboa, é coordenado pelo Post-ip, grupo nascido em 2009 por iniciativa de estudantes de pós-graduação da Universidade de Aveiro e que propôs a organização de um encontro académico internacional, no âmbito das actividades do pólo de Aveiro do Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em Música e Dança (INET-md).

O Post-ip, post-in-progress, surge com o objectivo de criar um espaço visível no qual os estudantes de pós-graduação poderão apresentar a sua investigação, esbatendo de alguma forma as barreiras aparentes entre os diferentes domínios de investigação em música e dança. Esta apresentação deverá ser de propostas originais que serão apresentadas oralmente durante os dias do congresso.

Há vários formatos possíveis a adoptar, nomeadamente a comunicação (individual ou colaborativa), o painel de discussão sobre determinado tema, a comunicação-performance e até a apresentação de filme ou documentário sobre a investigação. Todas as propostas, de que deve ser feito um resumo até 350 palavras para avaliação da Comissão Científica do Post-ip, devem enunciar com clareza o enquadramento, as questões de investigação, os objectivos, a descrição de resultados e a relevância científica.

*Texto alterado em 03/07/23

Sobre o autor

Avatar photo

Licenciado em piano pela Escola Superior de Música de Lisboa, na classe de Jorge Moyano, concluiu o Conservatório Nacional com a classificação máxima, tendo aí estudado com Hélder Entrudo e Carla Seixas. Premiado em diversos concursos, apresenta-se em concerto em variadas formações. Estreia regularmente obras de compositores contemporâneos. Gravou para a RTP/Antena 2, TV Brasil e MPMP: editou, em 2020, o CD “La fièvre du temps” em duo com Philippe Marques. É membro fundador do MPMP Património Musical Vivo, dirigindo temporadas e coordenando inúmeras gravações. Termina, actualmente, o mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura do ISCTE. Foi director executivo da GLOSAS entre 2017 e 2020.