A exposição Pianíssimo – pinturas para um piano encontrou-se em exibição na Escola de Música do Conservatório Nacional, em Lisboa, até dia 9 de Julho, com entrada livre.
Pianíssimo reuniu mais de uma centena de peças de diversos artistas, entre pintura, fotografia e escultura que se espalham por corredores e pelo átrio principal e biblioteca do Conservatório Nacional. Os trabalhos foram da autoria de Carlos Farinha, Dora-Iva Rita, Eduardo Nunes, Gilberto Gaspar, Ilídio Salteiro, João Mateus, João Vasco, José Mouga, Luís Herberto, Maria Capelo, Marta Caldas, Nélia Caixinha, Pedro Noronha, Sónia Queimado-Lima, Nim Castanheira e Vitor Casimiro. Todos os trabalhos encontravamm-se à venda e parte das receitas obtidas reverteram para a Associação de Amigos do Conservatório Nacional com o objectivo de comprar um piano de cauda novo para a escola.
A exposição constituiu também uma oportunidade para conhecer um pouco dos espaços do Conservatório. A escola tem sido notícia no últimos tempos por causa da situação de degradação que afecta o edifício mas, segundo a Associação de Amigos, estão previstas profundas obras de recuperação para breve.