No próximo dia 30 de Abril será lançado O Livro da Maria Frederica, com música de Frederico de Freitas e ilustrações de Madalena Matoso / Planeta Tangerina. Este é o segundo livro-CD editado pelo MPMP, Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa, depois de Histórias da Música em Portugal, com texto de Mário João Alves, cuja segunda edição acaba de ser impressa.

A música de Frederico de Freitas é aqui interpretada por jovens alunos da Classe de Piano do Conservatório Nacional, onde foi gravado o CD e onde se realizará o concerto de lançamento.

O livro-CD pode já ser encomendado através da Loja MPMP.

 

 

Sobre o autor

Edward Ayres d'Abreu

Concluiu o Curso Complementar de Piano no Conservatório Nacional. É licenciado em Composição pela Escola Superior de Música de Lisboa, onde estudou sob orientação de Sérgio Azevedo e de António Pinho Vargas. Durante um ano, em programa Erasmus, frequentou o Conservatório Nacional Superior de Paris (CNSMDP), estudando com Gérard Pesson. É Mestre em Ciências Musicais pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e doutorando em Musicologia Histórica enquanto bolseiro da FCT, Fundação para a Ciência e a Tecnologia. É membro fundador e Presidente da Direcção do MPMP, Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa, tendo sido Director da revista 'Glosas' nos seus primeiros quinze números.

Deixe um comentário

O seu endereço de correio electrónico não será publicado.