O Museu do Oriente apresenta excertos do clássico de Natal “O Quebra-Nozes”, numa interpretação pelos alunos da Escola de Dança do Conservatório Nacional, no dia 10 de Dezembro, em duas sessões que se realizam às 16:00 e às 19:00.

Sob direcção de Pedro Carneiro, os excertos apresentados pretendem destacar o talento e entusiamo das jovens promessas da dança, formadas numa das mais prestigiadas instituições de ensino artístico do país.

O Quebra-Nozes

Espectáculo pelos alunos da Escola de Dança do Conservatório Nacional

10 de Dezembro

Horário: 16h e 19h

Preço: € 7,50

Duração: 45’ (sem intervalo)

Direcção: Pedro Carneiro

Informações e reservas:

T. 213 585 244/200

bilheteira@foriente.pt

Ticketline 1820

www.ticketline.sapo.pt

Sobre o autor

Avatar photo

Luzia Rocha possui os graus de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa. É investigadora no Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM) da Universidade Nova de Lisboa. É membro do ‘Study Group on Musical Iconography’ e do ‘Study Group for Latin America and the Caribbean’ (ARLAC-IMS), ambos da International Musicological Society. É colaboradora na Rede Temática em Estudos de Azulejaria e Cerâmica João Miguel dos Santos Simões do Instituto de História da Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e no Grupo de Iconografia Musical da Universidad Complutense de Madrid/AEDOM. Trabalhou como docente na Academia de Amadores de Música, Escola Técnica de Imagem e Comunicação (ETIC), Instituto Piaget (ISEIT de Almada, também como Coordenadora da Licenciatura em Música) e na Academia Nacional Superior de Orquestra e colabora actualmente como docente na Licenciatura em Jazz e Música Moderna da Universidade Lusíada. Tem participado como oradora, por convite, em conferências nacionais e internacionais e publicado artigos em periódicos com arbitragem científica. É autora do livro "Ópera e Caricatura: O Teatro de S. Carlos na obra de Rafael Bordalo Pinheiro".