A compositora Andreia Pinto-Correia prepara uma nova obra orquestral, como resposta a uma encomenda do Tanglewood Music Center, no ano em que este comemora a sua 75.ª edição.
Timaeus — nomeada a partir do diálogo de Platão e dedicada à memória do compositor Elliott Carter — irá ser estreada no concerto de abertura do Festival de Música Contemporânea. Este concerto, a decorrer dia 20 de Julho de 2015 pelas 20h, é inteiramente constituído pelas estreias de quatro encomendas: a par da peça de Andreia Pinto-Correia, serão tocadas novas obras de Einojuhani Rautavaara, Detlev Glanert e Robert Zuldam.
Andreia Pinto-Correia iniciou os seus estudos musicais em Lisboa e é mestrada e doutorada com honras pelo New England Conservatory of Music, sob a orientação de Bob Brookmeyer e Michael Gandolfi. A sua brilhante carreira tem sido distinguida com encomendas provenientes da presidência da União Europeia, da Fromm Music Foundation da Universidade de Harvard e da American Composers Orchestra.
Andreia Pinto-Correia foi entrevistada por Mónica Brito na glosas 6. Clique aqui para aceder à versão impressa da revista.