A Orquestra Filarmónica Portuguesa criou bolsas para apoiar a formação de estudantes na área da música. Serão 30, com o valor monetário de 500,00€ euros mensais, até um valor máximo de 6.000,00€ por ano, em função da atividade estipulada pela OFP. A bolsa pode ser requisitada por estudantes inscritos em cursos de Instrumento, em Licenciatura ou Mestrado. Podem inscrever-se músicos portugueses ou estrangeiros, estudantes ou residentes em Portugal, com idades compreendidas entre os 16 e os 29 anos.

Serão feitas audições para os seguintes instrumentos: Violino, Violeta, Violoncelo, Contrabaixo, Flauta, Oboé, Clarinete, Fagote, Trompete, Trompa, Trombone, Tuba, Percussão e Harpa. As audições serão realizadas presencialmente nas cidades do Porto e Guarda, entre os dias 3, 4 e 9 de Julho, ou através do envio de vídeo para as audições de Percussão e Harpa.

As inscrições devem ser feitas até 28 de junho de 2025, através deste link.  A inscrição nas audições é gratuita. Os resultados serão divulgados até 31 de julho. Para esclarecimento de dúvidas ou situações omissas neste regulamento poderão contactar a OFP através de [email protected].

Mais informações aqui.

Fotografia: @OFP

Sobre o autor

Imagem do avatar

Diplomada pela Universidade de São Paulo, onde se licenciou em História, concluindo o mestrado e o doutoramento em Arqueologia e integrando o LARP, Laboratório de Arqueologia Romana Provincial, enquanto Supervisora de Programas e Pesquisas. Foi docente de História da Arte em diversas instituições universitárias e no MASP, Museu de Arte de São Paulo. Realizou o estágio doutoral no Collège de France, Paris, especializando-se depois em Gestão Cultural no SENAC, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, e concluindo o mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura — Património no ISCTE, Lisboa, tendo neste âmbito sido distinguida com um Prémio de Excelência Académica.