Aceitam-se propostas de participação no XI Encontro de Investigação em Música até ao próximo dia 30 de Junho. A edição deste ano, o ENIM 2022, decorrerá na Universidade de Aveiro entre os dias 10 e 12 de Novembro. Promovido pela Sociedade Portuguesa de Investigação em Música, contará também com a parceria do INET-md – Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em Música e Dança e da Universidade de Aveiro.

Aceitam-se propostas originais, em português, castelhano ou inglês, em todos os temas relevantes no âmbito da investigação em música e som, de acordo com três modelos de apresentação: comunicações; painéis com três a quatro oradores em torno de um mesmo tema, e comunicações-performance. O envio das propostas deverá ser feito através da plataforma EasyChair.

A comissão científica, que avaliará as propostas enviadas, integra vinte investigadores de várias áreas do conhecimento, associados a diversos centros de investigação e (ou) universidades em França, Espanha, Brasil e Portugal:

 

Adriana Lopes Moreira (USP, Brasil)

Alcina Cortez (INET-md / NOVA, Portugal)

Alfonso Benetti (INET-md / UA, Portugal)

Ana Maria Liberal (CESEM-P.PORTO / ESMAE, Portugal)

António Jorge Marques (CESEM / NOVA, Portugal)

Bernadette Nelson (CESEM / NOVA, Portugal)

Cristina Gerling (UFRGS, Brasil)

Diana Vinagre (INET-md / NOVA, Portugal)

Diogo Alvim (CESEM / NOVA, Portugal)

Estelle Amy de la Bretéque (CNRS-LESC, França)

Iñigo Sánchez-Fuarros (INCIPIT-CSIC, Espanha)

Jelena Novak (CESEM / NOVA, Portugal)

José Besada (UCM, Espanha)

Jônatas Manzolli (DM/IA-NICS / UNICAMP, Brasil)

Mafalda S. Nejmeddine (CESEM / UÉvora, Portugal)

Maria Helena Vieira (CIEC / UMinho, Portugal)

Miguel Carvalhais (i2ADS / FBAUP, Portugal)

Paulo Perfeito (CEIS20 / ESMAE, Portugal)

Sofia Serra (CITAR / UCP, Portugal)

Tiago Manuel da Hora (INET-md / NOVA, Portugal)

 

 

Para mais informações, contactar enim2022@spimusica.pt.

Sobre o autor

Avatar photo

Curso Complementar de Piano no Conservatório Nacional. Licenciatura em Composição pela Escola Superior de Música de Lisboa, onde estudou sob orientação de Sérgio Azevedo e de António Pinho Vargas. Durante um ano, em programa Erasmus, frequentou o Conservatório Nacional Superior de Paris (CNSMDP). Mestre e doutorando em Ciências Musicais pela Universidade NOVA. Membro fundador e Presidente da Direcção do MPMP. Director da revista GLOSAS (números 1-15 e 20-). Distinguido com o 2.º Prémio do Concurso Otto Mayer-Serra (2017) da Universidade da Califórnia, Riverside, e o Prémio Joaquim de Vasconcelos (2019) da Sociedade Portuguesa de Investigação em Música.

Deixe um comentário

O seu endereço de correio electrónico não será publicado.