Neste domingo, Serralves recebe o agrupamento ars ad hoc, para uma perfomancecom obras de jovens compositores portugueses: Mariana Vieira (1997), Oscar Bianchi (1975), Pedro Berardinelli (1985) e Luís Salgueiro (1993), sendo que as obras de Pedro Berardinelli e Luís Salgueiro, respectivamente um quinteto e um septeto, serão agora interpretadas pela primeira vez e são resultado de encomenda da Arte no Tempo.

O ars ad hoc, grupo de música de câmara, é proveniente do projecto Arte no Tempo, estrutura financiada pela DgArtes, e cujo projeto é apoiado pelo Banco BPI e pela Fundação “la Caixa”. No ars ad hoc têm colaborado jovens músicos como o flautista Ricardo Carvalho, o clarinetista Horácio Ferreira, os violinistas Diogo Coelho e Matilde Loureiro, os violetistas Ricardo Gaspar e Francisco Lourenço, o violoncelista Gonçalo Lélis e o pianista João Casimiro de Almeida.

A apresentação terá lugar no Auditório do Museu, dia 9 de Fevereiro, às 18h. Os bilhetes custam 7,50€ e há redução de 50% para estudante/jovem, maiores de 64 e Amigos de Serralves. As entradas podem ser adquiridas online. 

Fotografia: ©André Delhaye 2025

Sobre o autor

Imagem do avatar

Diplomada pela Universidade de São Paulo, onde se licenciou em História, concluindo o mestrado e o doutoramento em Arqueologia e integrando o LARP, Laboratório de Arqueologia Romana Provincial, enquanto Supervisora de Programas e Pesquisas. Foi docente de História da Arte em diversas instituições universitárias e no MASP, Museu de Arte de São Paulo. Realizou o estágio doutoral no Collège de France, Paris, especializando-se depois em Gestão Cultural no SENAC, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, e concluindo o mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura — Património no ISCTE, Lisboa, tendo neste âmbito sido distinguida com um Prémio de Excelência Académica.