É já no próximo Sábado, dia 16 de Maio, que o Museu Romântico – Quinta da Macieirinha, no Porto, recebe as pianistas Patrícia Ventura e Sónia Amaral.

O duo interpretará obras de Arnold Schoenberg, J. S. Bach, em arranjo de G. Kurtág, Sofia Sousa Rocha, Ana Moura e Fernando Lopes-Graça.

 

O Kla-vier Duo foi fundado em 2013 e tem-se dedicado desde então a repertório contemporâneo para piano a quatro mãos. O seu repertório inclui obras de compositores como Emmanuel Hieaux, Francis Poulenc, Maurice Ravel, Gyorgy Kurtág e Gyorgy Ligeti, bem como obras de compositores portugueses, colaborando regularmente com autores como Paulo Bastos, Sofia Sousa Rocha e Ana Moura, que lhes têm dedicado obras.

 

16 de Maio, 18h, Museu Romântico.

Sobre o autor

Avatar photo

Mariana Calado encontra-se a realizar o Doutoramento em Ciências Musicais Históricas focando o projecto de investigação no estudo de aspectos dos discursos e das sociabilidades que caracterizam a crítica musical da imprensa periódica de Lisboa entre os finais da I República e o estabelecimento do Estado Novo (1919-1945). Terminou o Mestrado em Musicologia na FCSH/NOVA em 2011 com a apresentação da dissertação "Francine Benoît e a cultura musical em Portugal: estudo das críticas e crónicas publicadas entre 1920's e 1950". É membro do SociMus – Grupo de Estudos Avançados em Sociologia da Música, NEGEM – Núcleo de Estudos em Género e Música e do NEMI – Núcleo de Estudos em Música na Imprensa, do CESEM. É bolseira de Doutoramento da FCT.

Deixe um comentário

O seu endereço de correio electrónico não será publicado.