Joana Gama e Luís Fernandes apresentam um concerto que celebra uma década de criação musical. Joana Gama é pianista de formação clássica, e Luís Fernandes um escultor sonoro equipado com ferramentas electrónicas modulares. 

Nesta última década, a dupla lançou vários discosQuest, Harmonies, At the still point of the turning world, Textures & Lines e There’s no knowing. Agora, dá-nos a conhecer Strata, novo projecto para piano, eletrónica e múltiplas camadas de sons recolhidos em diversos pontos do globo. Os cinco álbuns que lançaram abarcam trabalho em duo, em trio, em quinteto e com orquestra. 

No dia 31 de Janeiro ocorre o concerto de lançamento deste CD na Culturgest, em Lisboa. Este concerto irá estabelecer um diálogo entre entre luz e imagens. A dupla trabalhou com o cineasta Eduardo Brito e com Frederico Rompante, responsável pelo desenhos de luz. Este concerto poderá também ser visto no Auditório de Espinho (7 de Fevereiro), no Teatro Gil Vicente (Barcelos, 14 de Fevereiro) e no Teatro das Figuras (Faro, 20 de Março).

Sobre o autor

Imagem do avatar

Diplomada pela Universidade de São Paulo, onde se licenciou em História, concluindo o mestrado e o doutoramento em Arqueologia e integrando o LARP, Laboratório de Arqueologia Romana Provincial, enquanto Supervisora de Programas e Pesquisas. Foi docente de História da Arte em diversas instituições universitárias e no MASP, Museu de Arte de São Paulo. Realizou o estágio doutoral no Collège de France, Paris, especializando-se depois em Gestão Cultural no SENAC, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, e concluindo o mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura — Património no ISCTE, Lisboa, tendo neste âmbito sido distinguida com um Prémio de Excelência Académica.