Todos os pais já sabem: quando o LU.CA — Teatro Luís de Camões anuncia os bilhetes para a nova temporada, o melhor é correr!  Com uma programação repleta de propostas cativantes para o público infantil, destacamos “O Dia Não”, a mais recente criação do MPMP — Património Musical Vivo.

Capa d’O Livro da Maria Frederica.

Trata-se de um espetáculo teatral e musical baseado n’O Livro da Maria Frederica, uma edição de sucesso do MPMP, centrada na música de Frederico de Freitas. Em palco, sobem Catarina Rôlo Salgueiro, Catarina Távora, Duarte Pereira Martins e Philippe Marques, num encontro que promete encantar miúdos e graúdos.

A narrativa mergulha no universo emocional de Maria Frederica, uma menina para quem tudo parece correr mal — é um “dia não”. Entre momentos de medo, vergonha e insegurança, surgem também instantes de partilha, alegria e o florescer da autoconfiança. Ao lado da Tia Alice, do inseparável Tediberre e de outras personagens surpreendentes, Maria Frederica parte numa aventura sonora em busca de coragem. Será que a vai encontrar?

O Livro da Maria Frederica é uma edição em formato livro-CD, com ilustrações de Madalena Matoso (Planeta Tangerina) e música de Frederico de Freitas. O lançamento, em abril de 2016 no Conservatório Nacional, contou com a participação de alunos de piano da Escola de Música do Conservatório Nacional, no âmbito de um protocolo educativo que lhes permitiu integrar a gravação do CD.

Lançamento d’O Livro da Maria Frederica. Conservatório Nacional, 30/04/16.

“O Dia Não” é um espetáculo para toda a família, recomendado para maiores de 4 anos, com a duração de 35 minutos. Estará em cena nos dias 13, 14, 20 e 21 de setembro, com sessões às 11h30 e às 16h30, no LU.CA. Conta com o apoio à divulgação da Antena 2.

Sobre o autor

Imagem do avatar

Diplomada pela Universidade de São Paulo, onde se licenciou em História, concluindo o mestrado e o doutoramento em Arqueologia e integrando o LARP, Laboratório de Arqueologia Romana Provincial, enquanto Supervisora de Programas e Pesquisas. Foi docente de História da Arte em diversas instituições universitárias e no MASP, Museu de Arte de São Paulo. Realizou o estágio doutoral no Collège de France, Paris, especializando-se depois em Gestão Cultural no SENAC, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, e concluindo o mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura — Património no ISCTE, Lisboa, tendo neste âmbito sido distinguida com um Prémio de Excelência Académica.