Com o objetivo de levar música às várias freguesias da cidade de Lisboa, o Sons da Cidade chega às suas últimas apresentações e em grande forma: com obras de Lopes-Graça! O ciclo foi pensado para todos os apreciadores de música erudita e, também, para todos aqueles que queiram estrear-se em obras de Lopes-Graça, Beethoven, Chostakovich, entre outros compositores.

Um projecto da Câmara Municipal de Lisboa, em colaboração com a Metropolitana, a 10.ª edição do festival Sons pela Cidade teve oito concertos, com um programa integralmente interpretado pelos músicos da Metropolitana. Ainda dá tempo de assistir aos últimos concertos deste ciclo!

Hoje, no auditório da Biblioteca de Marvila, às 21h, há o concerto Geração Lopes-Graça com os Solistas da Metropolitana: Nonna Manicheva, Inês Marques (violinos), Andrei Ratnikov (viola), Jian Hong (violoncelo), Jill Lawson (piano). 

No sábado, dia 16, às 17h, na Igreja da Madre de Deus (Museu Nacional do Azulejo), é possível apreciar Lopes Graça & Chostakovich, com os Solistas da Metropolitana Nuno Rodrigues e Mariana Moita (violinos), José Freitas (viola), Catarina Gonçalves (violoncelo). A entrada é livre.

Sobre o autor

Imagem do avatar

Diplomada pela Universidade de São Paulo, onde se licenciou em História, concluindo o mestrado e o doutoramento em Arqueologia e integrando o LARP, Laboratório de Arqueologia Romana Provincial, enquanto Supervisora de Programas e Pesquisas. Foi docente de História da Arte em diversas instituições universitárias e no MASP, Museu de Arte de São Paulo. Realizou o estágio doutoral no Collège de France, Paris, especializando-se depois em Gestão Cultural no SENAC, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, e concluindo o mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura — Património no ISCTE, Lisboa, tendo neste âmbito sido distinguida com um Prémio de Excelência Académica.