A chamada para comunicações ao Simpósio ICTM está prestes a terminar. Tendo aberto chamada a 3 de Novembro de 2019, o Grupo de Estudo de Iconografia e Artes Performativas do CESEM/NOVA FCSH, convida todos os interessados a enviarem propostas até dia 28 de Fevereiro de 2020.

Com o tema Objectos e Imagens de Música em Museus Públicos e Privados, este Simpósio decorrerá entre os dias 15 e 17 de Outubro de 2020, pretendendo debater o papel da música nas colecções de museus públicos e privados: como e onde se encaixa, a forma de ser catalogada e exposta, assim como o modo como é estudada e seleccionada. O simpósio terá também uma sessão dedicada a Beethoven, marcando a celebração do 250.º aniversário do seu nascimento. Alguns dos tópicos sugeridos para as apresentações assentam em torno de iconografia musical e a presença de objectos, seja em colecções públicas, privadas, ou até mesmo em ambas. Apresentações sobre Beethoven são, de igual forma, incentivadas.

Trabalhando em parceria com a Casa dos Patudos-Museu de Alpiarça, o Simpósio terá lugar, primeiramente, no Colégio Almada Negreiros (CAN), em Campolide, e, posteriormente, no dia 17, no próprio museu.


As propostas devem ser enviadas para o endereço de e-mail da organização do simpósio. Para mais informações, visite esta ligação.

Deixe um comentário

O seu endereço de correio electrónico não será publicado.