A SPIM, Sociedade Portuguesa de Investigação em Música, convida à submissão de propostas originais para apresentação oral no seu Encontro Anual. Podem ser enviadas comunicações que abranjam todos os temas e problemáticas relevantes no âmbito da investigação em música e som. A formulação da proposta deverá considerar o potencial interesse para o carácter multidisciplinar da comunidade SPIM.

O EnIM é uma plataforma privilegiada de comunicação científica e artística na construção de um campo alargado e exigente de investigação em música e som. Promovido pela Sociedade Portuguesa de Investigação em Música, o XIII Encontro de investigação em Música tem como data limite para a submissão de propostas o dia 15 de Agosto de 2024, somente por meio de formulário online, nas seguintes modalidades: Comunicação, painel e comunicação-performance. Todas as propostas deverão ser submetidas sem elementos identificativos do/s autor/es, para serem avaliadas de forma anónima por pelo menos dois membros da Comissão Científica e posteriormente pela Comissão Curadora do Programa. Só será admitida uma única proposta por participante como primeiro autor, independentemente da natureza da proposta. 

O evento irá ocorrer este ano no Conservatório Regional do Algarve – Maria Campina, entre os dias 7-8-9 de Novembro de 2024. Os oradores principais já estão confirmados. Participarão do encontro: Georgina Born (University College London), Ana Telles Béreau (Univ. de Évora, Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical) e Riccardo Wanke (Universidade de Coimbra, Centro de Estudos Interdisciplinares – CEIS20).

Sobre o autor

Imagem do avatar

Diplomada pela Universidade de São Paulo, onde se licenciou em História, concluindo o mestrado e o doutoramento em Arqueologia e integrando o LARP, Laboratório de Arqueologia Romana Provincial, enquanto Supervisora de Programas e Pesquisas. Foi docente de História da Arte em diversas instituições universitárias e no MASP, Museu de Arte de São Paulo. Realizou o estágio doutoral no Collège de France, Paris, especializando-se depois em Gestão Cultural no SENAC, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, e concluindo o mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura — Património no ISCTE, Lisboa, tendo neste âmbito sido distinguida com um Prémio de Excelência Académica.