A Associação Musical Lisboa Cantat está com uma campanha de crowdfunding aberta para a finalização do álbum 50 Anos de Liberdade e Democracia em Portugal, que tem como objetivo celebrar a Revolução do 25 de Abril de 1974 e a consolidação da Liberdade e da Democracia em Portugal, através da música coral e de testemunhos únicos. O MPMP é parceiro desta iniciativa para a captação de som, masterização, e edição. A campanha pretende angariar apoios para financiar parte dos custos de produção desta edição discográfica no valor de 3500€, que corresponde a cerca de 40% do custo total do projecto.

O álbum junta algumas canções alusivas à época, ao período que antecedeu e sucedeu ao 25 de Abril. A inspiração é o 8.º caderno de Fernando Lopes-Graça, com quatro canções de Zeca Afonso harmonizadas por Alfredo Teixeira, além de algumas canções regionais portuguesas com simbologia política.

A Associação Cultural sem fins lucrativos dedicada à interpretação de música coral, com cinco volumes da coleção Compositores Portugueses séc XX/XXI já editados, assim como dois álbuns duplos dedicados exclusivamente à música coral a cappella de Fernando Lopes Graça, além de terem gravado estreia mundial do Requiem à Memória de Passos Manuel, de Eurico Carrapatoso, e em colaboração com os Segréis de Lisboa, a Missa e Responsórios de Carlos Seixas. Também gravaram um DVD para a RTP, com o concerto de inauguração do restauro dos seis Órgãos da Real Basílica de Mafra, com a colaboração do Coro Sinfónico Lisboa Cantat, por ocasião do prémio de conservação Europa Nostra Award 2012.

Para participar e ter mais informações sobre o crowdfunding, basta seguir o basta seguir o seguinte link:

https://ppl.pt/causas/cantat25abril?fbclid=IwY2xjawI2ZrFleHRuA2FlbQIxMQABHa_J42UcTh35ih-XoJ9cNPzwAAkmpBAD5TaQWUsgTkLb0LmdNIhgYRfh1g_aem_rJjESvkHZyKLU6fbMZhmwQ

Sobre o autor

Imagem do avatar

Diplomada pela Universidade de São Paulo, onde se licenciou em História, concluindo o mestrado e o doutoramento em Arqueologia e integrando o LARP, Laboratório de Arqueologia Romana Provincial, enquanto Supervisora de Programas e Pesquisas. Foi docente de História da Arte em diversas instituições universitárias e no MASP, Museu de Arte de São Paulo. Realizou o estágio doutoral no Collège de France, Paris, especializando-se depois em Gestão Cultural no SENAC, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, e concluindo o mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura — Património no ISCTE, Lisboa, tendo neste âmbito sido distinguida com um Prémio de Excelência Académica.