Foi dada a conhecer hoje a orgânica do XX Governo Constitucional. O Ministério da Cultura, extinguido na legislatura anterior (os assuntos culturais foram confiados a Jorge Barreto Xavier como Secretário de Estado), foi agora recuperado sob a forma de Ministério da Cultura, Igualdade e Cidadania.

Maria Teresa da Silva Morais, de 56 anos, é licenciada em Direito. Foi deputada à Assembleia da República pelo PSD entre 2002 e 2005, tendo presidido a subcomissão parlamentar de Justiça e Assuntos Prisionais e integrado o grupo de trabalho para a revisão do Regime Jurídico da Adopção. Foi reeleita em 2009, tendo ascendido a vice-presidente da bancada parlamentar. Foi secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade e integrou as comissões dos Assuntos Constitucionais, de Acompanhamento da Corrupção e da Revisão Constitucional. Agora, ascende à tutela do novo ministério, que terá resultado das negociações pós-eleitorais entre os partidos da coligação e o Partido Socialista.

A tomada de posse do XX Governo Constitucional está marcada para Sexta-feira, dia 30, pelas 12h, no Palácio da Ajuda.

 

Sobre o autor

Avatar photo

Luís Salgueiro é licenciado em Composição pela Escola Superior de Música de Lisboa. Para além da sua actividade criativa, dedica também a sua energia à preparação de partituras e musicografia, primeiro como 'freelancer' e actualmente como coordenador das actividades editoriais do MPMP, Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa.